Márcio Greick
Com a temática a Capital da fé, cerca de 2 mil pessoas atenderam ao chamado e compareceram a avenida principal de Taquari para cantar e louvar ao som de Anderson Freire, Mattos Nascimento, Daniel e Samuel e Rubens Uchoa. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da primeira-dama Glô Amastha e de secretários, fez a abertura do Carnaval 2015 nesta sexta-feira, 13, em Taquari.
O cantor Anderson Freire presenteou o público com um misto de show e de adoração, louvando e cantando seus principais sucessos tendo como abertura a música “Raridade”, que levou o público a cantar e louvar em uma só voz.
Usando a música como mensagem, o cantor pregou e adorou, conclamando a todos a orar pela cidade. “E sempre uma honra cantar para Deus e poder evangelizar as pessoas”, disse.
A dona de casa Vilma Oliveira estava acompanhada do esposo, cunhada, filha e do neto. Ela resumiu sua impressão. “Agente precisava de um Carnaval desse abençoado para falar de Jesus”, disse.
O lavrador Rosilio Teixeira, veio de Lizarda, interior do estado, mesmo tendo que usar muletas após sofrer um acidente de moto, não deixou de comparecer ao Carnaval da fé. “Estava ansioso para ver de perto a mensagem que esse cantor nos traz”, justificou.
O prefeito de Palmas Carlos Amastha acredita que a mudança do Carnaval de rua para o Carnaval cristão será uma oportunidade para que a cidade seja referência nacional. “Estou muito feliz com a escolha dessa programação onde levamos uma mensagem de fé e esperança para o nosso povo”, disse.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a programação voltada para o publico cristão pode ser uma excelente oportunidade de negócios para a cidade. “Estamos apostando em um público que fomentará o turismo religioso em nossa cidade”, ressaltou.
Em seguida o cantor Mattos Nascimento, subiu ao palco, descontraindo o público com seu jeito irreverente e humorado, e cantando suas principais músicas, “Como vivo só pra Deus”, “Quer Vitória”, “Dia de pentecoste”.
A assembleiana, Danyelle Monteiro, aprovou a nova programação do Carnaval ressaltando a diversidade de cantores. “O público estava muito carente desse tipo de programação, a proposta e inovadora e se faz necessária para uma cidade como Palmas”, disse.
Já a professora Joelma Assunção de Sá, que vive há nove anos em Padova, na Itália, assistia ao show acompanhada do filho Nathan Turcheto e familiares. “Aproveitei o feriado e vim visitar meus familiares. Estou surpresa com a cidade que esta linda, e com essa nova programação do Carnaval voltada para a igreja”, disse.
O público pôde conferir também os cantores Daniel e Samuel no encerramento da programação desta sexta-feira, 13, do Carnaval da fé em Taquari.