terça-feira, 24 de setembro de 2013

OFICINA DE PINTURA EM CAIXAS DE PAPELÃO

24 de Setembro de 2013 - 10h09

ADOLESCENTES DE TAQUARI PARTICIPAM DE OFICINA DE PINTURA EM CAIXAS DE PAPELÃO



Fotógrafo: Divulgação
Adolescentes de Taquari participam de oficina de pintura em caixas de papelão
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, realiza nesta quarta-feira, 25, oficina de pintura em caixa de papelão para os participantes do Projovem Adolescente – CRAS TAQUARI. O objetivo do curso é proporcionar aos adolescentes atividades diferenciadas com novas técnicas e com criatividade para identificar as limitações e potencialidades que envolvem cada jovem.

A oficina propõe a experiência de criação, em processo colaborativo, estimulando a busca do que é próprio e único em cada um.  Com foco na produção serão abordadas práticas para reconhecimento e manutenção da sensibilidade e consciência sobre a reutilização de materiais e preservação ambiental.

 A coordenadora do Cras do Taquari, Tânia Glays, falou da importância de reciclar materiais  e na possibilidade de criar peças que servirão para decoração, utilizadas para guardar objetos,  uso para embalagem de presentes e até mesmo ser comercializado. “As Caixas de cartolina ou papelão são ótimas para fazer carros fortes e casas de brinquedo para crianças, bem como para armazenagem de objetos ou para decoração da casa. Pintar essas caixas é bem fácil e leva apenas alguns minutos”, disse.

 Programa Projovem 
O Programa Projovem Adolescente é um Serviço Socieducativo com objetivos de completar a Proteção Social Básica à Família, criando mecanismo para a convivência familiar e comunitária, criar condições para inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional,  interação com sua comunidade, centralidade na família e integração entre as várias áreas das políticas  públicas (Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social, Trabalho, Justiça e Saúde), tornando-os capacitados a aplicar os conhecimentos adquiridos  facilitando sua inserção no mercado de trabalho. Atua com jovens na faixa etária de 15 aos 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Inês Theodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário