quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Deputada quer respostas do poder público

Luana cobra do Governo urgência na regularização de imóveis no Taquari


Um impasse envolvendo os moradores do bairro Taquari, a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado foi o tema do pronunciamento da deputada Luana Ribeiro (PR) na sessão desta quinta-feira, dia 19. Segundo ela, a posse dos imóveis dos atuais moradores e a quadras do setor voltaram ao domínio do antigo proprietário, a empresa Ricanato empreendimentos imobiliários, através de decisão judicial.

Na prática, os moradores que tinham títulos emitidos pelo Estado, através da desapropriação da área, tiveram seus documentos anulados. “Precisamos de uma ação urgente do governo, e não quero imaginar que não há interesse em resolver a demanda. Foi o próprio governo que criou o problema; portanto, nada mais justo que ele mesmo o resolva”, cobra Luana.

A deputada acrescenta que apenas o domínio foi repassado à Ricanato, ou seja, os moradores continuam com a posse e não devem sair das áreas ocupadas. “É um enorme prejuízo para os moradores. Nessa situação, eles não conseguem transferir os imóveis, nem o financiamento no sistema financeiro de habitação. Já as empresas instaladas e as que querem se instalar não conseguem empréstimos, o que compromete o desenvolvimento da região”, esclarece.

Para Luana, a Terrapalmas seria o órgão governamental que teria a responsabilidade de resolver a questão. “Esperamos que o governo promova uma nova desapropriação a fim de devolver o domínio aos verdadeiros donos. Por isso, peço aos parlamentares que somem forças para resolver o problema, que aflige famílias carentes e impede o desenvolvimento desse importante setor de Palmas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário