2 de Outubro de 2013 - 18h10
SEDES PROMOVE OFICINAS NO CRAS DE TAQUARI PARA OS ADOLESCENTES DO PROJOVEM
Fotógrafo: Antonio Gonçalvez
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, realizou na tarde desta quarta-feira, 02, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Taquari, oficinas para confecções de jogos pedagógicos para os integrantes do Projovem Adolescente. O objetivo foi desenvolver com criatividade a confecção dos diferentes jogos com a utilização de materiais reciclados.
De acordo com a coordenadora do curso de pedagogia, Lourdes Lucia Goi, a partir de uma seleção e classificação desse acervo, propõe-se a aplicação mediada de desafios. “A oficina propõem aos jovens jogos que estimulem a concentração, memorização, capacidade de resolução de problemas, raciocínio lógico-matemáticos e controle da ansiedade com aumento da autoestima. Já os estagiários aprendem novos conhecimentos de pedagogia social, para colocar em prática, pois, cada vez mais o mercado de trabalho exige a aplicação desses conhecimentos em diversas áreas da sociedade”, enfatiza.
O estudante Gabriel Vistos, 15 anos, é integrante do Projovem Adolescente e destacou a importância de participar dessas atividades com outros jovens. “É muito importante participar dessas oficinas, pois ganhamos mais conhecimento e passamos a colocar em prática no nosso dia a dia, interagindo mais com as pessoas de nosso convívio. Você pode confeccionar seus próprios jogos e proporcionar mais lazer sem nenhum gasto, e de saldo criar um ambiente animado com pessoas agradáveis”, destacou.
Programa Projovem Adolescente
O Programa Projovem Adolescente tem como objetivo criar mecanismo para a convivência familiar e comunitária, criar condições para inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional, interação com sua comunidade, centralidade na família e integração entre as várias áreas das políticas públicas (Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social, Trabalho, Justiça e Saúde), tornando-os aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos, facilitando, assim, sua inserção no mercado de trabalho. Atua com jovens na faixa etária de 15 aos 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Inês Theodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário