segunda-feira, 27 de maio de 2013

TERRAPALMAS ENTREGA 300 TITULOS

23/05/2013 por Karla Rezende / Ascom TerraPalmas

TerraPalmas regulariza mais de 300 títulos de propriedades

  • Foto por: Divulgação TerraPalmas
    Adontina da Costa recebe título de propriedade de seu imóvel no Taquari das mãos do  presidente Gláucio Barbosa
    Adontina da Costa recebe título de propriedade de seu imóvel no Taquari das mãos do presidente Gláucio Barbosa
A TerraPalmas – Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins - entregou 310 títulos de propriedade totalmente regularizados, de janeiro a maio deste ano no Jardim Taquari, região sul de Palmas. Dentre estes, foram realizadas 248 emissões de novos títulos e 62 retificações em títulos entregues em anos anteriores sem registro em cartório, necessitando atualização, por exemplo, de estado civil do proprietário para que o título fosse registrado. Os documentos são referentes às quadras T-22 e T-23.
Dona Adontina Fabrício da Costa, 80 anos, aposentada, recebeu nesta semana o título de propriedade da casa onde mora. “Estou muito feliz. Estou aguardando esse título há dez anos. Fui uma das primeiras moradoras da T-22, quando ainda só tinha mato. Agora que tenho os documentos quero aumentar a minha casa”, disse.
Segundo o diretor-presidente da TerraPalmas, Gláucio Barbosa, é de interesse do Governo do Estado que todos os imóveis sejam escriturados e registrados. “A regularização do imóvel também beneficia o proprietário. Com a casa documentada é possível vender, alugar, fazer ampliação ou reforma por meio de financiamentos. O dono passa a ter mais autonomia sobre o bem”, destacou o diretor-presidente.
A diretora Imobiliária e Comercial da TerraPalmas Zélia Bandeira explicou que os títulos da T-22 e T-23 estão sendo entregues primeiro porque as demais quadras no Jardim Taquari possuem pendências discriminatórias. “Os imóveis que não estão em conflitos serão todos regularizados. Novos levantamentos estão sendo feitos, bem como a emissão de pareceres sociais para que a TerraPalmas continue emitindo novos títulos para efetivar a regularização fundiária”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário