Começou o período de chuvas em Palmas e no setor Taquari, região sul da capital Palmas, a situação e descaso com o lixo preocupa moradores. Conforme denunciou a associação dos moradores do setor a coleta de lixo não está sendo realizada. Sacolas, embalagens de vários produtos, garrafas peti, materiais descartáveis estão espalhadas pelas ruas do bairro.Sem a coleta, o lixo é espalhado pelo Taquari pela ação de animais domésticos, vento e por moradores desprecupados com o risco que correm. “Está deixando a desejar, foi feito só um pouco da limpeza apenas na Avenida Principal onde tem asfalto”, conta a presidente da Associação dos Moradores do Setor Taquari, Gisele Mundim em entrevista ao Conexão Tocantins.A quantidade de sacolas plásticas jogadas pelas ruas chama atenção. Com o período chuvoso a associação de moradores teme o aumento de casos de dengue. “Quando vem a chuva complica mais ainda por que acumula focos de dengue. Precisamos olhar para o Taquari por que senão vamos ter a maior quantidade de dengue se não tomarmos providência”, disse.
A presidente da associação conta que pretende mobilizar a comunidade para realizar um mutirão para fazer a limpeza em todas as ruas que estão tomadas pelo lixo. “Nossa preocupação é também com a conscientização das pessoas”, disse.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp, responsável pela coordenação da coleta de lixo e limpeza urbana, deverá ser procurada pela Associação para tratar do assunto.Período eleitoralO Taquari foi um dos bairros mais visados na eleição que culminou no dia sete de outubro na capital sendo assim várias reuniões de coligações foram realizadas no local o que aumentou a quantidade de lixo principalmente no dia da votação. A prefeitura informou que a limpeza total do lixo eleitoral na cidade levaria mais de quinze dias e que a prioridade seriam as avenidasmais extensas e os locais onde ocorreu votação, que concentraram a maior parte da sujeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário