sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Famílias atendidas pelo Cras Taquari participam de confraternização

Famílias atendidas pelo Cras Taquari participam de confraternização
Redação Sedes
Cerca de 200 pessoas atendidas serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram do encerramento das atividades de 2015, no Cras Taquari. A festa de confraternização, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, foi uma tarde especial, com muita animação, alegria e descontração.
Durante a abertura do evento as famílias receberam as bênçãos do Pe. Rosivaldo Almeida, da Igreja Imaculado Coração de Maria, do Jardim Taquari. Também não faltaram brinquedos: pula-pula e piscina de bolinha para a alegria da criançada. E dando continuidade ao evento toda animação ficou por conta do Nego Loiro dos Teclados.
A titular da pasta Eliane Campos destaca que atividades como essas, que celebram junto as famílias já fazem parte do calendário da Sedes e com a proximidade do Natal é trabalhado momentos de reflexão sobre o perdão, o amor, e uma vida espiritualizada, para o melhor convivência.
“O nosso objetivo é oferecer um espaço de lazer e possibilitar a essas pessoas melhor qualidade de vida, fortalecendo o convívio, os vínculos familiares e comunitários. Hoje contamos com a presença de idosos, os filhos dos idosos, seus netos, então é um momento único e muito bonito. O nosso ideal com esse tipo de festividade é poder promover um espaço de socialização, de interação entre os grupos. Esse momento envolve pessoas com idade bem distintas e é primordial esse tipo de convívio”, explica.
O aposentado José Pereira, 78 anos, destacou que começou a frequentar o Cras, por conta das mudanças que ocorreram com relação ao tratamento, atendimento e também pelas ações, voltadas para o público idoso. “Gostamos muito dos bailes que acontecem nos Cras, mas o que mais tem animado o grupo, são às visitas e passeios culturais aos parques, teatro e cinema. Hoje, acompanho minha filha e neto a muitos desses eventos e graças a esse olhar e atenção que recebemos nos Cras, sinto mais próximo de minha família”, comemora

Nenhum comentário:

Postar um comentário