quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Desenvolvimento Social oferece curso de inclusão produtiva no Cras do Taquari

Na tarde desta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu mais uma oficina de inclusão produtiva para confecção de sorvete tipo cremosinho às famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari.
Fabricado com frutas típicas do Tocantins, o sorvete vem conquistando cada vez mais os turistas que chegam a Palmas. A responsável pela oficina de confecção de produto, dona Cícera Santana, garante que, com a grande variedade das frutas típicas desta região, o sorvete tem boa aceitação do mercado. “Além dos sabores exóticos como a do Açaí, Cupuaçu, Buriti e Cajá que dão água na boca, há também o segredo do sucesso que é o cuidado, o carinho e a dedicação durante todo o processo”, explicou durante a oficina.
A titular da Sedes, Eliane Campos, destacou que com a chegada dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em Palmas as pessoas terão oportunidade de aumentar a renda por meio desses cursos de inclusão produtiva ofertado nos Cras. “Vale ressaltar que, com a inclusão produtiva, as pessoas se sentem profissionais e descobrem que podem fazer, produzir e comercializar seus produtos. Esses cursos possibilitam às  famílias oportunidades de tirar uma grana extra e até mesmo a manter o seu próprio negócio”, enfatiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário