quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PREFEITO MUDA PARA O TAQUARI

Amastha se muda para Taquari e diz que sua presença vai melhorar bairro
Prefeito negou que mudança tenha relação com momento eleitoral. Disse que se muda para melhorar a vida das pessoas. Para ele, sua presença vai trazer benefícios para o bairro mais rapidamente....
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), se mudou simbolicamente para o Taquari nesta segunda-feira, 8, pois só passará a residir na casa a partir de quinta-feira. Muitos curiosos cercavam a casa do prefeito no fim da tarde. Ao Portal T1 Notícias, Amastha disse que se mudou para o bairro para mudar a realidade da vida das pessoas do local e assegurou que o Taquari não será uma periferia.

Ele defende que, estando presente no bairro, poderá ver de perto os problemas que a população enfrenta e apresentar soluções mais rapidamente. “É inegável que Taquari vai melhorar muito com a minha presença. É lógico. É uma questão de presença”, disse o prefeito. Para ele, “o fato de eu passar e ver sujeira, uma coisa sem pavimentar, uma coisa mal feita, evidente que vai chamar atenção da gestão para o distrito”.

Amastha disse que estar no Taquari é como se estivesse em outros bairros que precisam mais do poder público, ao ser questionado se proporia mudar-se para outros bairros também pelo motivo alegado. “O Taquari é uma simbologia dentro desses bairros que foram abandonados pelo poder público e que a gente já resgatou. Não é de hoje que começamos a prestar um serviço para a comunidade, como em todas as regiões”.

Resistência
Sobre pessoas que não acham o prefeito bem-vindo no bairro, a exemplo do presidente Henrique do Taquari que disse que Amastha queria zombar dos moradores, o prefeito refutou: “não foram esses políticos que zombaram da cara desse povo durante esses 14 anos? Eu que estou zombando?”. Ele disse ainda que “estou pouco preocupado com o que um gosta e outro não gosta” e que veio para resolver essa situação.

Eleições
Sobre o motivo da mudança ser as eleições, Amastha disse que não é candidato. “Vamos ver se o prefeito sai daqui após as eleições”, disse. “Se alguém não gosta disso, que faça um plebiscito, me manda embora que eu volto depois da eleição. Eu vou estar aqui independente da eleição”, afirmou.

O prefeito pretende realizar um evento político em breve.

Show
O prefeito de Palmas negou a relação do show da banda gospel “Rosas de Saron” no Taquari na noite desta segunda, com sua mudança. Ele disse que a data coincidiu com o ‘Palmas Capital da Fé’.

“Ontem teve a marcha para Jesus, a semana passada o Thales Roberto e a gente vai fazendo um a um. É um acordo com o nosso comitê ecumênico”. Segundo ele, o show é em comemoração a padroeira do Estado.

Atendimento
O prefeito da capital pretende indicar uma pessoa para lhe ajudar a atender as associações e representantes da população em geral na sua casa. “Eu não vou fazer reunião com cada morador do Taquari, individualmente, porque eu não faço isso com cada um dos 300 mil habitantes de Palmas, mas quero cadastrar todas as associações para ver como podemos colaborar com cada uma delas”, disse.
Fonte: PortalT1


Nenhum comentário:

Postar um comentário