quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Biblioteca comunitária do Jardim Taquari

Salvador Domingos ·
Negreiros Major, Herculano Neto, Luzêni Neres, Vitória Régia Pereira DA Silva Carvalho, Carlos Amastha
galera eu consegui a tão sonhada parceria com o Banco do Amazona
e a Biblioteca comunitária do Jardim Taquari vai sair, vamos se unir para a politização do Jardim Taquari, nossos eventos vão voltar teremos de volta o calendário anual Taquari Fight, Night Gospel e o evento da Juventude o Juventude Livre.

Inauguração do CT da Juventude do Taquari

Salvador Domingos adicionou 4 novas fotos. ·
Inauguração do CT da Juventude do Taquari e Reunião com a Juventude e pais dos alunos do projeto Social Impacto Jovem Taquari de Esportes de luta Luta Olímpica, Kick Boxing, Muay Thai e Luta Livre esportiva

O Prefeito Carlos Amastha reune com grupo de empresários do Jardim Taquari

Em reunião com grupo de empresários do Jardim Taquari e da secretaria Cleide,do desenvolvimento econômico.Muito bom.
Foto: CarlosFrancoAmastha@amastha

Em reunião com grupo de empresários do Jardim Taquari e da secretaria Cleide,do desenvolvimento econômico.Muito bom.

Prefeito descansando em sua residência no Taquari

CarlosFrancoAmastha@amastha

E para terminar o dia um descanso na rede no Jardim Taquari.Amo minha cidade,amo o meu povo.Vamos que vamos.
Foto: Nosso Prefeito descansando em sua residência no Taquari
 
CarlosFrancoAmastha@amastha

E para terminar o dia um descanso na rede no Jardim Taquari.Amo minha cidade,amo o meu povo.Vamos que vamos.

População do Jardim Taquari é beneficiada com atendimento jurídico

População do Jardim Taquari é beneficiada com atendimento jurídico
http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-to/bom-dia-tocantins/v/populacao-do-jardim-taquari-e-beneficiada-com-atendimento-juridico/3660145/

Cras de Taquari promove oficina de artesanato

Cras de Taquari promove oficina de artesanato com potes de sorvete decorados com EVA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Diretoria de Proteção Básica promoverá nesta terça-feira, 23, a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari, oficina de artesanato com potes de sorvete decorados em EVA, para as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A oficina propõe uma atividade com a prática da reciclagem, além de adquirir habilidades artesanais, possibilitando uma renda extra àquelas que optarem em desenvolver peças de decoração. Durante os encontros as mulheres fortalecem os vínculos comunitários, elevam a autoestima e se dedicam a um novo aprendizado, favorecendo assim, o bem estar pessoal e familiar de cada participante.

Segundo a coordenadora do Cras, Tânia Glays de Araújo, o pote de sorvete decorado vem atualmente fazendo a cabeça das mulheres, principalmente, para guardarem as suas maquiagens, esmaltes e itens de beleza. “É possível também decorar potes de sorvete para as crianças, a fim de guardar aqueles brinquedinhos pequenos que ficam geralmente perdidos pela casa, de forma a garantir uma maior organização”, destaca.

Mutirão de Saúde da Mulher estará atendendo no Taquari

Mutirão de Atendimento à Mulher tem continuidade nesta quarta-feira, 24
Com foco no atendimento à saúde da mulher, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Atenção Básica, realiza nesta quarta-feira, 24, a segunda etapa do Mutirão de Saúde da Mulher. Com atendimento exclusivo às mulheres, a ação ocorre em todas as Unidades de Saúde da Família da Capital, das 7 às 17 horas. A abertura do evento acontecerá na USF do Taquari.

Na ocasião serão oferecidos exames de PCCU – Prevenção de Câncer de Color Uterino – mas conhecido como Papanicolau, e exames clínico de mamas. Também serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis. Já as mulheres que tenham a partir de 45 anos receberão encaminhamentos para a realização de mamografia preventiva.

O diretor da Atenção Básica, Alessandro Pantoja, explica que o foco do mutirão é a prevenção e a identificação precoce de doenças como o Câncer de Colo Uterino e o Câncer de Mama. “Nosso objetivo é que todas as mulheres com idade entre 45 a 69 anos saiam com uma solicitação de mamografia, e que as de 25 a 64 anos façam o Papanicolau”, frisou.

Os atendimentos odontológicos das unidades, também, estarão voltados à Mulher, e serão oferecidos serviços de limpeza dentária às interessadas. Ainda segundo a Diretoria de Atenção Básica, outros serviços voltados a Saúde da Mulher serão realizados.

Números
Esta é a segunda etapa do mutirão de atendimento à mulher. Na primeira ação, ocorrida no dia 10 de setembro foram realizados 648 PCCU´s, 50 testes rápidos, e 93 encaminhamentos para mamografia. Os próximos estão previstos para os dias 02 e 28 de outubro, mês que oficial de realizar ações voltadas à Mulher, quando se comemora o “Outubro Rosa”.

Lançamento da obra Estação de Tratamento de Esgoto de Taquari

Prefeito Carlos Amastha lança obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Taquari
Nesta terça-feira, 09, o prefeito Carlos Amastha, acompanhado de sua equipe e da diretoria da Foz|Saneatins, participou do lançamento do início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquari, que deverá ser concluída até o final do ano, sendo que as ETEs dos setores Santa Bárbara e Santa Fé já estão em fase de finalização. Antes do lançamento, eles visitaram as obras do ETE do Santa Bárbara, previstas para ser concluída em novembro.
A ação faz parte do Programa Palmas Cidade Azul, da Prefeitura de Palmas e do Programa de Investimentos da Foz/Saneatins, com investimentos da ordem de R$ 240 milhões, financiados pelo Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O programa destina-se a expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada, coleta e tratamento de esgoto.
As três estações juntas terão capacidade de tratar 60 litros de esgoto por segundo. Paralelo à implantação das estações de tratamento, estão sendo executados 290 mil metros de redes coletoras que atenderão os bairros Taquari, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Jardim Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto, onde se encontra umas das maiores concentrações de comércios de Palmas.
São investimentos que irão beneficiar mais de 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto da área mais carente e que apresenta a maior expansão populacional da cidade.
Para o prefeito Carlos Amastha, essa é uma importante conquista do executivo municipal que, através do Conselho Gestor de Saneamento, beneficia um grande número de pessoas. “A população atendida terá um salto na qualidade de vida, sobretudo na área da saúde, pois a cada um real gasto com saneamento, são economizados seis reais na saúde e que as crianças que moram em quadras que contam com estes serviços rendem 18% a mais na educação e isto coloca Palmas no limiar de uma cidade desenvolvida”, pontuou o prefeito.
Ele destacou ainda que este é o caminho para universalização, uma vez que Palmas já tem 52% de cobertura no sistema de tratamento de esgoto. “E após a conclusão destas obras chegaremos a 80%, portanto uma das primeiras capitais a ter a universalização do sistema de tratamento de esgoto, resolvendo assim um grande problema de nossa cidade, que é de grande importância para a nossa gestão”, disse ele, complementando que a intenção é chegar 100%.
Segundo ele, é satisfatório perceber que, em um curto espaço de tempo, as ETEs Santa Fé e Santa Bárbara se tornaram realidade. “O lançamento da ETE Taquari vem coroar o esforço conjunto da Prefeitura e da Foz|Saneatins, que vai tornar Palmas uma referência nacional na prestação de serviços de saneamento com qualidade e abrangência, beneficiando toda a população”, finalizou Amastha. (Secom Palmas)
 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha mudou se para o Taquari

Amastha se muda para Taquari e diz que sua presença vai melhorar bairro
Prefeito negou que mudança tenha relação com momento eleitoral. Disse que se muda para melhorar a vida das pessoas. Para ele, sua presença vai trazer benefícios para o bairro mais rapidamente....
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), se mudou simbolicamente para o Taquari nesta segunda-feira, 8, pois só passará a residir na casa a partir de quinta-feira. Muitos curiosos cercavam a casa do prefeito no fim da tarde. Ao Portal T1 Notícias, Amastha disse que se mudou para o bairro para mudar a realidade da vida das pessoas do local e assegurou que o Taquari não será uma periferia.

Ele defende que, estando presente no bairro, poderá ver de perto os problemas que a população enfrenta e apresentar soluções mais rapidamente. “É inegável que Taquari vai melhorar muito com a minha presença. É lógico. É uma questão de presença”, disse o prefeito. Para ele, “o fato de eu passar e ver sujeira, uma coisa sem pavimentar, uma coisa mal feita, evidente que vai chamar atenção da gestão para o distrito”.

Amastha disse que estar no Taquari é como se estivesse em outros bairros que precisam mais do poder público, ao ser questionado se proporia mudar-se para outros bairros também pelo motivo alegado. “O Taquari é uma simbologia dentro desses bairros que foram abandonados pelo poder público e que a gente já resgatou. Não é de hoje que começamos a prestar um serviço para a comunidade, como em todas as regiões”.

Resistência
Sobre pessoas que não acham o prefeito bem-vindo no bairro, a exemplo do presidente Henrique do Taquari que disse que Amastha queria zombar dos moradores, o prefeito refutou: “não foram esses políticos que zombaram da cara desse povo durante esses 14 anos? Eu que estou zombando?”. Ele disse ainda que “estou pouco preocupado com o que um gosta e outro não gosta” e que veio para resolver essa situação.

Eleições
Sobre o motivo da mudança ser as eleições, Amastha disse que não é candidato. “Vamos ver se o prefeito sai daqui após as eleições”, disse. “Se alguém não gosta disso, que faça um plebiscito, me manda embora que eu volto depois da eleição. Eu vou estar aqui independente da eleição”, afirmou.

O prefeito pretende realizar um evento político em breve.

Show
O prefeito de Palmas negou a relação do show da banda gospel “Rosas de Saron” no Taquari na noite desta segunda, com sua mudança. Ele disse que a data coincidiu com o ‘Palmas Capital da Fé’.

“Ontem teve a marcha para Jesus, a semana passada o Thales Roberto e a gente vai fazendo um a um. É um acordo com o nosso comitê ecumênico”. Segundo ele, o show é em comemoração a padroeira do Estado.

Atendimento
O prefeito da capital pretende indicar uma pessoa para lhe ajudar a atender as associações e representantes da população em geral na sua casa. “Eu não vou fazer reunião com cada morador do Taquari, individualmente, porque eu não faço isso com cada um dos 300 mil habitantes de Palmas, mas quero cadastrar todas as associações para ver como podemos colaborar com cada uma delas”, disse.

Capital da Fé traz show com banda Rosa de Saron nesta segunda-feira, 08

Rosa de Saron reúne um público de vários segmentos religiosos no Jardim Taquari
A Prefeitura de Palmas celebrou na segunda, 08, o dia de Nossa Senhora da Natividade, a padroeira do Estado, com o show de Rosa de Saron no setor Jardim Taquari, onde reuniu um público de vários segmentos religiosos, o que faz com que a cidade se firme como a Capital da Fé.
Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Município, além de oferecer Educação, Saúde, Esporte e Cultura, tem o dever também de estar junto com as instituições religiosas dando apoio nas ações que visam à formação espiritual e socialização, principalmente de crianças e jovens. “É o que temos dito, o jovem, que está na escola, no trabalho, no esporte, na igreja, estará longe das drogas é tudo isso que nós queremos. Que a nossa juventude tenha opção de convivência sadia e que a Igreja e as instituições de cunho religioso podem ser o lugar onde eles se encontram e desenvolvam as habilidades. E que as igrejas sejam grandes parceiras da Prefeitura na prevenção”, disse.
Ainda segundo o Prefeito, esse tipo de ato é muito importante para manter o jovem mais próximo, e, sem dúvida, os eventos religiosos e de louvor são fundamentais para colocar o jovem no bom caminho. “E foi o que ocorreu no Show de Rosa de Sharon no Jardim Taquari, o palco da festa foi montado na avenida principal e reuniu famílias inteiras, e foi possível perceber que a maior parte do público era composta por jovens, cerca de 3 mil pessoas.
Fonte: conexão tocantins
 (4 fotos)

PREFEITO MUDA PARA O TAQUARI

Amastha se muda para Taquari e diz que sua presença vai melhorar bairro
Prefeito negou que mudança tenha relação com momento eleitoral. Disse que se muda para melhorar a vida das pessoas. Para ele, sua presença vai trazer benefícios para o bairro mais rapidamente....
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), se mudou simbolicamente para o Taquari nesta segunda-feira, 8, pois só passará a residir na casa a partir de quinta-feira. Muitos curiosos cercavam a casa do prefeito no fim da tarde. Ao Portal T1 Notícias, Amastha disse que se mudou para o bairro para mudar a realidade da vida das pessoas do local e assegurou que o Taquari não será uma periferia.

Ele defende que, estando presente no bairro, poderá ver de perto os problemas que a população enfrenta e apresentar soluções mais rapidamente. “É inegável que Taquari vai melhorar muito com a minha presença. É lógico. É uma questão de presença”, disse o prefeito. Para ele, “o fato de eu passar e ver sujeira, uma coisa sem pavimentar, uma coisa mal feita, evidente que vai chamar atenção da gestão para o distrito”.

Amastha disse que estar no Taquari é como se estivesse em outros bairros que precisam mais do poder público, ao ser questionado se proporia mudar-se para outros bairros também pelo motivo alegado. “O Taquari é uma simbologia dentro desses bairros que foram abandonados pelo poder público e que a gente já resgatou. Não é de hoje que começamos a prestar um serviço para a comunidade, como em todas as regiões”.

Resistência
Sobre pessoas que não acham o prefeito bem-vindo no bairro, a exemplo do presidente Henrique do Taquari que disse que Amastha queria zombar dos moradores, o prefeito refutou: “não foram esses políticos que zombaram da cara desse povo durante esses 14 anos? Eu que estou zombando?”. Ele disse ainda que “estou pouco preocupado com o que um gosta e outro não gosta” e que veio para resolver essa situação.

Eleições
Sobre o motivo da mudança ser as eleições, Amastha disse que não é candidato. “Vamos ver se o prefeito sai daqui após as eleições”, disse. “Se alguém não gosta disso, que faça um plebiscito, me manda embora que eu volto depois da eleição. Eu vou estar aqui independente da eleição”, afirmou.

O prefeito pretende realizar um evento político em breve.

Show
O prefeito de Palmas negou a relação do show da banda gospel “Rosas de Saron” no Taquari na noite desta segunda, com sua mudança. Ele disse que a data coincidiu com o ‘Palmas Capital da Fé’.

“Ontem teve a marcha para Jesus, a semana passada o Thales Roberto e a gente vai fazendo um a um. É um acordo com o nosso comitê ecumênico”. Segundo ele, o show é em comemoração a padroeira do Estado.

Atendimento
O prefeito da capital pretende indicar uma pessoa para lhe ajudar a atender as associações e representantes da população em geral na sua casa. “Eu não vou fazer reunião com cada morador do Taquari, individualmente, porque eu não faço isso com cada um dos 300 mil habitantes de Palmas, mas quero cadastrar todas as associações para ver como podemos colaborar com cada uma delas”, disse.
Fonte: PortalT1


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Boas vindas ao Prefeito Sr Carlos Amastha e sua Esposa

O Jornal Taquari deseja boas vindas ao Prefeito Sr Carlos Amastha e sua Esposa, a primeira-dama, Sra Glô Amastha a sua nova residencia no Taquari.

Foto: O Jornal Taquari deseja boas vindas ao Prefeito Sr Carlos Amastha e sua Esposa, a primeira-dama, Sra Glô Amastha a sua nova residencia no Taquari.

Dia de Cooperar da Unimed Palmas

Dia de Cooperar da Unimed Palmas tem participação de mais de 50 colaboradores
No Tocantins, o Dia C aconteceu em 16 municípios, envolveu mais de 1200 voluntários e beneficiou mais de 5 mil pessoas. Em Palmas, foram 400 voluntários e mais de 3 mil crianças atendidas
Autor: Ascom - Unimed Palmas

Dia C aconteceu em 16 municípios

Oficinas de trança, de desenho e de música fizeram parte da programação desta manhã de sábado, 6, para mais de 50 colaboradores da Unimed Palmas. Como voluntários eles participaram do Dia de Cooperar, Dia C, do Sistema OCB/Sescoop que aconteceu em Palmas, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari.

O diretor administrativo e técnico da Unimed Palmas, Nemésio Tomasella lembrou do crescimento do Dia C no Tocantins. "Estamos juntando o voluntariado à intercooperação, envolvendo várias cooperativas com vários colaboradores neste dia. No ano passado, em todo o País, 8 estados participaram e esse ano somos 25. Voluntariado, cooperativismo e cooperar", disse o diretor administrativo e técnico.

No Tocantins, o Dia C aconteceu em 16 municípios, envolveu mais de 1200 voluntários e beneficiou mais de 5 mil pessoas. Em Palmas, foram 400 voluntários e mais de 3 mil crianças atendidas com uma manhã de lazer, brincadeiras e lanches.

DIA C – Dia de Cooperar - O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, que reuniu 200 mil voluntários. De Norte a Sul do Brasil, foram beneficiados 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios.
Foto: Dia de Cooperar da Unimed Palmas tem participação de mais de 50 colaboradores
No Tocantins, o Dia C aconteceu em 16 municípios, envolveu mais de 1200 voluntários e beneficiou mais de 5 mil pessoas. Em Palmas, foram 400 voluntários e mais de 3 mil crianças atendidas
Autor: Ascom - Unimed Palmas

Dia C aconteceu em 16 municípios

Oficinas de trança, de desenho  e de música  fizeram parte da programação desta manhã de sábado, 6, para mais de 50 colaboradores da Unimed Palmas. Como voluntários eles participaram do Dia de Cooperar, Dia C, do Sistema OCB/Sescoop que aconteceu em Palmas, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari.

 
O diretor administrativo e técnico da Unimed Palmas, Nemésio Tomasella lembrou do crescimento do Dia C no Tocantins. "Estamos juntando o voluntariado à intercooperação, envolvendo várias cooperativas com vários colaboradores neste dia. No ano passado, em todo o País, 8 estados participaram e esse ano somos 25. Voluntariado, cooperativismo e cooperar", disse o diretor administrativo e técnico.

 
No Tocantins, o Dia C aconteceu em 16 municípios, envolveu mais de 1200 voluntários e beneficiou mais de 5 mil pessoas. Em Palmas, foram 400 voluntários e mais de 3 mil crianças atendidas com uma manhã de lazer, brincadeiras e lanches.

 
DIA C – Dia de Cooperar - O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, que reuniu 200 mil voluntários. De Norte a Sul do Brasil, foram beneficiados 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios.

'Palmas Capital da Fé

Rosa de Saron irá fazer show pelo selo 'Palmas Capital da Fé'
Show acontece no setor Taquari, na região sul de Palmas.
Evento faz parte de ações de turismo religioso na cidade.

A banda católica Rosa de Saron fará um show dentro do selo "Palmas Capital da Fé", na próxima segunda-feira (8), às 20h, na avenida principal do setor Taquari. Segundo a Prefeitura de Palmas, o objetivo principal do selo é promover o turismo religioso e de eventos dentro da cidade. A entrada é gratuita.
Ainda segundo a Prefeitura de Palmas, o selo foi lançado no dia 12 de setembro do ano passado e desde então foram realizados em 2013 diversos shows com Ministério Adoração e Vida, Adriana e Banda, Voz da Verdade, Davi Sacer. Em 2014, foram realizados shows com Aline Barros, Padre Fábio de Melo e Thalles Roberto.
Serviço
Palmas Capital da Fé
Data: Segunda-feira (8)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Avenida TLO-5, próximo à feira coberta do setor Taquari, na região sul de Palmas.
Banda
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. O grupo tem o objetivo de levar uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos através do rock.

Fonte: G1 Tocantins
Foto: Rosa de Saron irá fazer show pelo selo 'Palmas Capital da Fé'
Show acontece no setor Taquari, na região sul de Palmas.
Evento faz parte de ações de turismo religioso na cidade.

A banda católica Rosa de Saron fará um show dentro do selo "Palmas Capital da Fé", na próxima segunda-feira (8), às 20h, na avenida principal do setor Taquari. Segundo a Prefeitura de Palmas, o objetivo principal do selo é promover o turismo religioso e de eventos dentro da cidade. A entrada é gratuita.
Ainda segundo a Prefeitura de Palmas, o selo foi lançado no dia 12 de setembro do ano passado e desde então foram realizados em 2013 diversos shows com Ministério Adoração e Vida, Adriana e Banda, Voz da Verdade, Davi Sacer. Em 2014, foram realizados shows com Aline Barros, Padre Fábio de Melo e Thalles Roberto.
Serviço
Palmas Capital da Fé
Data: Segunda-feira (8)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Avenida TLO-5, próximo à feira coberta do setor Taquari, na região sul de Palmas.
Banda
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. O grupo tem o objetivo de levar uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos através do rock.
Fonte: A banda católica Rosa de Saron fará um show dentro do selo "Palmas Capital da Fé", na próxima segunda-feira (8), às 20h, na avenida principal do setor Taquari. Segundo a Prefeitura de Palmas, o objetivo principal do selo é promover o turismo religioso e de eventos dentro da cidade. A entrada é gratuita.
Ainda segundo a Prefeitura de Palmas, o selo foi lançado no dia 12 de setembro do ano passado e desde então foram realizados em 2013 diversos shows com Ministério Adoração e Vida, Adriana e Banda, Voz da Verdade, Davi Sacer. Em 2014, foram realizados shows com Aline Barros, Padre Fábio de Melo e Thalles Roberto.
Serviço
Palmas Capital da Fé
Data: Segunda-feira (8)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Avenida TLO-5, próximo à feira coberta do setor Taquari, na região sul de Palmas.
Banda
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. O grupo tem o objetivo de levar uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos através do rock.
Fonte: A banda católica Rosa de Saron fará um show dentro do selo "Palmas Capital da Fé", na próxima segunda-feira (8), às 20h, na avenida principal do setor Taquari. Segundo a Prefeitura de Palmas, o objetivo principal do selo é promover o turismo religioso e de eventos dentro da cidade. A entrada é gratuita.
Ainda segundo a Prefeitura de Palmas, o selo foi lançado no dia 12 de setembro do ano passado e desde então foram realizados em 2013 diversos shows com Ministério Adoração e Vida, Adriana e Banda, Voz da Verdade, Davi Sacer. Em 2014, foram realizados shows com Aline Barros, Padre Fábio de Melo e Thalles Roberto.
Serviço
Palmas Capital da Fé
Data: Segunda-feira (8)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Avenida TLO-5, próximo à feira coberta do setor Taquari, na região sul de Palmas.
Banda
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. O grupo tem o objetivo de levar uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos através do rock.
Fonte: G1 Tocantins

Unimed Palmas promove Dia de Cooperar e leva diversão a crianças do Taquari

NO SÁBADO
Unimed Palmas promove Dia de Cooperar e leva diversão a crianças do Taquari
Serão disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão. Além de oficinas de pipa e trança, pintura de rosto, técnicas de canto e desenho livre
No próximo dia 6, sábado, será realizado o Dia C ou Dia de Cooperar, movimento em que cooperativas e voluntários de todo o país vão se unir para promover ações de voluntariado e solidariedade. Os idealizadores desse movimento são a Organização das Cooperativas do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop-TO). Mais da metade das cooperativas do Estado foram mobilizadas a participar.

Na Capital, a Unimed Palmas, junto com o Hospital Unimed Palmas e o SEME Unimed Palmas em parceria com a COOPANEST, COOPSGET, SICOOB CREDIPAR e SICREDI vão realizar atividades de recreação para crianças da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no setor Taquari. Serão disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão. Além de oficinas de pipa e trança, pintura de rosto, técnicas de canto e desenho livre. Também haverá espaço para apresentações artísticas e serviços de saúde com aferição de pressão arterial, teste glicêmico e IMC para todas as idades. As atividades serão desenvolvidas das 9h ao meio dia.
Foto: NO SÁBADO
Unimed Palmas promove Dia de Cooperar e leva diversão a crianças do Taquari
Serão disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão. Além de oficinas de pipa e trança, pintura de rosto, técnicas de canto e desenho livre
No próximo dia 6, sábado, será realizado o Dia C ou Dia de Cooperar, movimento em que cooperativas e voluntários de todo o país vão se unir para promover ações de voluntariado e solidariedade. Os idealizadores desse movimento são a Organização das Cooperativas do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop-TO).  Mais da metade das cooperativas do Estado foram mobilizadas a participar.

 

Na Capital, a Unimed Palmas, junto com o Hospital Unimed Palmas e o SEME Unimed Palmas em parceria com a COOPANEST, COOPSGET, SICOOB CREDIPAR e SICREDI vão realizar atividades de recreação para crianças da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no setor Taquari. Serão disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão. Além de oficinas de pipa e trança, pintura de rosto, técnicas de canto e desenho livre. Também haverá espaço para apresentações artísticas e serviços de saúde com aferição de pressão arterial, teste glicêmico e IMC para todas as idades.  As atividades serão desenvolvidas das 9h ao meio dia.

ELEIÇÕES 2014

Jornal Taquari compartilhou um link.
ELEIÇÕES 2014
Dulce faz arrastão na JK, fala de esperança e avisa que fará comício no Taquari;;;;
A candidata a deputada federal Dulce Miranda avisa que realizará comício em Taquari, que cuidará do seu povo e da sua parte, que o prefeito Amastha cuide da dele.

Ao Portal T1 Notícias ela declarou que pretende passar aos populares uma mensagem de esperança de anos melhores, “pois sabemos das dificuldades que o Estado está passando”, disse.

A candidata também comentou sobre comício que realiza amanhã, quarta-feira, 27, no Taquari, bairro que o prefeito de Palmas Carlos Amastha afirmou que colocaria barreiras para impedir passagem da candidata e grupo político. Dulce disse que cuidará do seu povo, da sua parte e que prefeito cuide da dele.

Em TAQUARI

Nesta quarta-feira, 27, Dulce Miranda tem agenda em Taquari, onde participa de um comício. O bairro é onde o prefeito de Palmas Carlos Amastha deve morar a partir de setembro, conforme compromisso firmado por ele. Sobre isso, Dulce Miranda afirmou que o que o prefeito declarou faz parte do passado e sua preocupação hoje é cuidar do povo. “Vamos cuidar do nosso povo. O prefeito vai cuidar da parte e dele e nós vamos cuidar da nossa”, disse.
Fonte: http://t1noticias.com.br/politica/dulce-faz-arrastao-na-jk-fala-de-esperanca-e-avisa-que-fara-comicio-no-taquari/60467/

Primeira-dama acompanhará Amastha na mudança para nova residência no setor Taquari

Primeira-dama acompanhará Amastha na mudança para nova residência no setor Taquari.....

A primeira-dama Glô Amastha acompanhará o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na mudança que ele pretende fazer a partir de 8 de setembro para uma residência simples no setor Taquari, na região sul de Palmas. O bairro é um dos mais precários da capital na questão de infraestrutura e há anos possui as ruas sem pavimento asfáltico. “A dona Glô concorda plenamente e acompanha. Nós temos duas residências em Palmas, um apartamento na 204 Sul no edifício Galápagos e a chácara. Vamos substituir o apartamento do centro, pela casa no Taquari”, disse o prefeito

O prefeito pretende, com obras de infraestrutura, tornar o setor um modelo da sua gestão. Indagado pelo Conexão Tocantins se a residência no setor Taquari seria apenas simbólica o prefeito foi um tanto quanto evasivo e respondeu: “Simbólica? Não representa apenas o Taquari, mas a presença do prefeito e do poder público em todas as áreas menos favorecidas da cidade”, disse, informando que não sabe dizer quantas horas da semana passará efetivamente em sua residência no setor: “impossível calcular. O que for necessário”, disse.

O prefeito afirma que a residência, que não possui sequer muros, terá uma logística especial de segurança. A região possui taxas acentuadas de violência e crimes contra o patrimônio. “O mais importante de tudo é exatamente isso. Evidente que os poderes públicos Municipal, Estadual e Federal têm responsabilidades pela segurança das autoridades. Certamente a vigilância será reforçada, com isso ganham os moradores”, conclui o prefeito.

Amastha diz que residirá no setor até ficar satisfeito com os avanços da gestão. “Já fizemos muito no Taquari. Temos que fazer muito mais”, salientou.

Obras

Amastha afirma que, por causa dos problemas fundiários do setor, as obras de infraestrutura no setor serão feitas com recursos da Prefeitura de Palmas. “Somos impossibilitados de obter financiamentos por causa do problema fundiário nunca resolvido, portanto, faremos com parcerias e recursos próprios. Serão várias fases, vamos testar um sistema inovador, mais econômico, que minimiza o problema e na sequência o trabalho de drenagem”.

Segundo o prefeito o sistema de pavimentação que será implantado no setor será aquele do modelo americano. “Vamos testar um sistema americano, que pode resolver o problema da poeira imediatamente, enquanto fazemos, drenagens e pavimentação definitiva”, diz.

Ainda segundo o prefeito, no dia 9 de setembro ele estará visitando a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que já esta sendo construída no setor. “Prioridade absoluta. Não existe desenvolvimento sem tratamento de esgoto”.

Rebatendo polêmica

O prefeito aproveitou para rebater a polêmica dos boatos disseminados nas redes sociais dando conta que ele teria dito em discurso que construiria uma barreira na entrada do setor para impedir a entrada de políticos que não fizeram nada pelo setor. “Que bobagem, como impedir o trânsito de pessoas? O meu discurso, mal interpretado por eles, vai no sentido da vergonha que deveriam ter de pisar no solo do Taquari”, explicou Amastha.

Segundo Amastha seu discurso é contra “alguem que foi governador, por quase oito anos e não fez nada, uma primeira-dama da velha política assistencialista, apenas esmola, nada de concreto. Um deputado com 20 anos de Palmas e uma senadora que sempre foi governo. Nunca resolveram, agora tem coragem de entrar lá para pedir votos? Deveriam ser impedidos, colocar uma barreira, foi isso que disse. Não que colocaria ou impediria a livre circulação de qualquer cidadão por muito pernicioso que seja”, disse o prefeito.

O prefeito finalizou dizendo que sua decisão de residir no carente setor não é também experimentar um pouco da sensação do que foi residir em Palmas no seu começo com muita poeira, falta de infraestrutura. “Não tenho nenhum sentimento saudosista, nem gosto do discurso dos que falam que comeram muita poeira. Não quero ver nenhum palmense nessa situação. Estamos pavimentando muito, chegaremos a todas as quadras”, disse.

Fonte:http://conexaoto.com.br/2014/08/25/primeira-dama-acompanhara-amastha-na-mudanca-para-nova-residencia-no-setor-taquari#pp[noticia]/0/
Foto: Primeira-dama acompanhará Amastha na mudança para nova residência no setor Taquari.....

A primeira-dama Glô Amastha acompanhará o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na mudança que ele pretende fazer a partir de 8 de setembro para uma residência simples no setor Taquari, na região sul de Palmas. O bairro é um dos mais precários da capital na questão de infraestrutura e há anos possui as ruas sem pavimento asfáltico. “A dona Glô concorda plenamente e acompanha. Nós temos duas residências em Palmas, um apartamento na 204 Sul no edifício Galápagos e a chácara. Vamos substituir o apartamento do centro, pela casa no Taquari”, disse o prefeito

O prefeito pretende, com obras de infraestrutura, tornar o setor um modelo da sua gestão. Indagado pelo Conexão Tocantins se a residência no setor Taquari seria apenas simbólica o prefeito foi um tanto quanto evasivo e respondeu: “Simbólica? Não representa apenas o Taquari, mas a presença do prefeito e do poder público em todas as áreas menos favorecidas da cidade”, disse, informando que não sabe dizer quantas horas da semana passará efetivamente em sua residência no setor: “impossível calcular. O que for necessário”, disse.

O prefeito afirma que a residência, que não possui sequer muros, terá uma logística especial de segurança. A região possui taxas acentuadas de violência e crimes contra o patrimônio. “O mais importante de tudo é exatamente isso. Evidente que os poderes públicos Municipal, Estadual e Federal têm responsabilidades pela segurança das autoridades. Certamente a vigilância será reforçada, com isso ganham os moradores”, conclui o prefeito.

Amastha diz que residirá no setor até ficar satisfeito com os avanços da gestão. “Já fizemos muito no Taquari. Temos que fazer muito mais”, salientou.

Obras

Amastha afirma que, por causa dos problemas fundiários do setor, as obras de infraestrutura no setor serão feitas com recursos da Prefeitura de Palmas. “Somos impossibilitados de obter financiamentos por causa do problema fundiário nunca resolvido, portanto, faremos com parcerias e recursos próprios. Serão várias fases, vamos testar um sistema inovador, mais econômico, que minimiza o problema e na sequência o trabalho de drenagem”.

Segundo o prefeito o sistema de pavimentação que será implantado no setor será aquele do modelo americano. “Vamos testar um sistema americano, que pode resolver o problema da poeira imediatamente, enquanto fazemos, drenagens e pavimentação definitiva”, diz.

Ainda segundo o prefeito, no dia 9 de setembro ele estará visitando a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que já esta sendo construída no setor. “Prioridade absoluta. Não existe desenvolvimento sem tratamento de esgoto”. 

Rebatendo polêmica

O prefeito aproveitou para rebater a polêmica dos boatos disseminados nas redes sociais dando conta que ele teria dito em discurso que construiria uma barreira na entrada do setor para impedir a entrada de políticos que não fizeram nada pelo setor. “Que bobagem, como impedir o trânsito de pessoas? O meu discurso, mal interpretado por eles, vai no sentido da vergonha que deveriam ter de pisar no solo do Taquari”, explicou Amastha.

Segundo Amastha seu discurso é contra “alguem que foi governador, por quase oito anos e não fez nada, uma primeira-dama da velha política assistencialista, apenas esmola, nada de concreto. Um deputado com 20 anos de Palmas e uma senadora que sempre foi governo. Nunca resolveram, agora tem coragem de entrar lá para pedir votos? Deveriam ser impedidos, colocar uma barreira, foi isso que disse. Não que colocaria ou impediria a livre circulação de qualquer cidadão por muito pernicioso que seja”, disse o prefeito.

O prefeito finalizou dizendo que sua decisão de residir no carente setor não é também experimentar um pouco da sensação do que foi residir em Palmas no seu começo com muita poeira, falta de infraestrutura. “Não tenho nenhum sentimento saudosista, nem gosto do discurso dos que falam que comeram muita poeira. Não quero ver nenhum palmense nessa situação. Estamos pavimentando muito, chegaremos a todas as quadras”, disse.

Fonte:http://conexaoto.com.br/2014/08/25/primeira-dama-acompanhara-amastha-na-mudanca-para-nova-residencia-no-setor-taquari#pp[noticia]/0/