quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MORADORES RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEIS

Moradores da quadra T22 no Jardim Taquari e mais sete quadras residenciais em Palmas recebem o Título de Propriedade de seus imóveis nesta sexta-feira, 17, das mãos do presidente da TerraPalmas, Gláucio Barbosa Silva. A entrega de mais esses 150 títulos faz parte das ações da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins, que tem por meta a regularização fundiária de todos os imóveis da Capital o mais rápido possível.
O evento acontece na sede da TerraPalmas a partir das 9:00 horas, com todos os documentos já assinados pelo governador Siqueira Campos e pelo presidente da empresa. O benefício favorecerá cerca de 600 a 800 pessoas de famílias de baixa renda. 
A maioria dos títulos de imóveis que será entregue está localizada no Jardim Taquari e na Arse 132, mas alguns beneficiários de outras quadras como a ACSVNO 61, ARNO’s 33, 43, 61, 72 e Arse’s 112 e 122 também receberão a titulação definitiva de seus imóveis.
Com o título em mãos o proprietário deverá procurar um Cartório de Registro de Imóveis para registrar o imóvel em seu nome. “Somente após registrar o título em cartório que a pessoa passa a ser proprietária de direito”, ressaltou a diretora Imobiliária e Comercial da TerraPalmas, Zélia Bandeira Azmar. Fonte: Conexão Tocantins

sábado, 11 de janeiro de 2014

Assalto ao Comércio

11/01/2014 11h54 - Atualizado em 11/01/2014 11h54

Câmeras flagram assalto 



relâmpago em 



supermercado no sul de Palmas



Ação dos bandidos durou menos de um minuto.
Comércio está localizado no setor Taquari.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Comente agora
Com medo da ação dos assaltantes a dona de um supermercado do setor Taquari, na região sul de Palmas, diz que já não sabe mais o que fazer. O comércio já foi assaltado duas vezes neste mês de janeiro. "O bandido chega apontando a arma para todo mundo. Eles tomaram a carteira do cliente, roubaram os R$ 350 que tinha e a documentação. Então assim, para gente é difícil porque estamos perdendo fregueses", conta.
Sempre que o local é assaltado as 16 câmeras de segurança do supermercado filmam toda a ação. Os bandidos entraram e levaram o dinheiro dos dois caixas e ainda roubaram um cliente dentro da loja. Tudo isso em menos de um minuto.
A câmera instalada do lado de fora do comércio mostra o momento em que os dois homens chegam ao estabelecimento (veja no vídeo ao lado). Um deles já coloca a mão na arma. Uma outra câmera mostra um dos bandidos dentro da loja pegando o dinheiro de um dois caixas. A funcionária com medo entrega o celular dela.
O outro assaltante percebe que em um dos caixas não tinha dinheiro e vai até o fundo da loja onde rouba a carteira de um cliente. Ele ainda tenta correr para o fundo na direção do escritório, mas desiste. Logo depois eles fogem pela porta da frente. "Nós somos ameaçados, nossa vida está nas mãos dos bandidos", desabafa a dona do supermercado

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Regularização dos Lotes

06/03/2013 11h48min
PALMAS
Amastha dá 30 dias a Ricanato para retomar negociação de área no Taquari
Prefeitura quer negociar diretamente áreas do Taquari com antigos proprietários que recuperaram matrículas. Ricanato prefere negociar com governo do Estado, mas prefeitura quer assumir papel
Autor: Roberta Tum
O vereador licenciado Valdemar Jr, secretario municipal do Meio Ambiente e Urbanismo da Capital, disse ao Portal T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 6, que o prefeito Carlos Amastha chamou para si a responsabilidade de negociar a situação irregular dos lotes do Jardim Taquari, que por ordem judicial voltaram aos proprietários originais.

“Na reunião de ontem o prefeito tentou negociar com o dono daquela faixa de terra às margens da Theotônio Segurado, o Ricardo Ricanato, mas ele insiste em prosseguir com a negociação com o Estado”, explicou o secretário.

Carlos Amastha entende, segundo explicou Valdemar Jr. que não há necessidade de que o Estado esteja presente à negociação já que a validade das matrículas antigas foi recomposta por decisão judicial.

“O prefeito está pensando lá na frente. Ele quer resolver rapidamente o problema. No caso do Ricanato a proposta da prefeitura não inclui nenhuma indenização. Ele fica com os lotes que estão desocupados, e repassaria a escritura aos moradores que já estão no local”, conta Valdemar Jr.

Com a nulidade da desapropriação feita no local, será preciso regulamentar qualquer novo loteamento na área. Neste processo, a prefeitura regularizaria a área, nos termos do acordo proposto pelo prefeito ao proprietário.

“Não há necessidade de troca de lotes no Taquari por outros dentro do Plano Diretor”, entende Valdemar Jr, que disse desconhecer os termos do acordo que estaria em andamento entre Ricanato e o governo do Estado.

A informação é de que a Ricanato Imobiliária estaria pleiteando indenização de R$ 7 milhões de reais pela área ao Estado. “O prefeito entende que houve valorização da área. Quando ela foi ocupada, valia bem menos. Atualmente só em estar com lotes naquele local, regularizados, eles valerão bem mais”, finalizou.

O prefeito afirmou ao proprietário que aguardará mais 30 dias para que ele tente finalizar seu entendimento com o governo do Estado, mas prefere que o entendimento seja feito com a prefeitura de Palmas.